Francisca Jorge soma grande reviravolta rumo às primeiras meias-finais do ano

Francisca Jorge soma grande reviravolta rumo às primeiras meias-finais do ano

Por Pedro Gonçalo Pinto - junho 11, 2021

Francisca Jorge continua a viver uma grande semana em Montemor-o-Novo e carimbou o passaporte rumo às primeiras meias-finais da temporada. A número um nacional, 432.ª classificada do ranking WTA, levou a melhor diante da japonesa Eri Hozumi (388.ª), ficando a apenas um passo de atingir o duelo decisivo deste torneio do ITF World Tour que distribui 25 mil dólares em prémios monetários.

A portuguesa de 21 anos somou um grande reviravolta, ao triunfar com os parciais 4-6, 6-2 e 6-3, com destaque para o facto de ter estado a perder por 3-1 na terceira partida. No entanto, Francisca Jorge nunca baixou os braços e disparou para uma ponta final endiabrada, onde venceu cinco jogos consecutivos para sentenciar o encontro e garantir o acesso às ‘meias’. Trata-se do melhor resultado desde outubro de 2020, quando atingiu a final no Funchal, depois de ter caído por duas vezes nos quartos-de-final este ano.

Segue-se um muito exigente duelo com a brasileira Beatriz Haddad Maia, 2.ª cabeça-de-série no torneio português. Atualmente no 225.º posto do ranking WTA, a canarinha já foi 58.ª classificada e bateu a grega Valentini Grammatikopoulou nos quartos-de-final, por 6-1 e 7-5. Curiosamente, Bia bateu Kika na final… desse torneio do Funchal.

Pedro Gonçalo Pinto