Francisca Jorge resiste a batalha rumo às meias-finais em Cantanhede

Francisca Jorge resiste a batalha rumo às meias-finais em Cantanhede

Por Pedro Gonçalo Pinto - junho 25, 2022
francisca-jorge

Francisca Jorge, número 367 do ranking WTA, continua a sonhar no Cantanhede Ladies Open e já está nas meias-finais do torneio internacional, que distribui 25 mil dólares em prémios monetários. A melhor portuguesa da hierarquia mundial feminina teve força para superar uma dura batalha e ficar a um passo da final.

Kika, de 21 anos, bateu a alemã Kathleen Kanev (632.ª), com os parciais 7-5, 4-6 e 6-3, garantindo a sua segunda meia-final da temporada. Agora, a vimaranense parte em busca da primeira final desde outubro de 2020, quando perdeu a final do torneio do Funchal frente à brasileira Beatriz Haddad Maia.

E é precisamente uma canarinha que Francisca Jorge terá pela frente, neste caso Ingrid Gamarra Martins, atualmente a número 510 do ranking WTA. Na outra meia-final vão jogar Vitalia Diatchenko (115.ª) e Pemra Ozgen (310.ª).

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt