Francisca Jorge eliminada nos ‘quartos’ do Cantanhede Ladies Open

Por Tiago Ferraz - 24 maio, 2019
francisca-jorge

A bicampeã nacional absoluta, Francisca Jorge, falhou, esta sexta-feira, o acesso às meias-finais do ITF de Cantanhede depois de ter sido derrotada pela espanhola Alba Carrillo Marín, em três sets, pelos parciais de 2-6, 6-2, e 1-6.

O encontro começou com algum ascendente por parte da tenista espanhola, que conseguiu quebrar o serviço da tenista lusa, no primeiro jogo e, com o seu serviço, chegou ao 2-0.

No quinto jogo, Francisca Jorge esteve irreconhecível na sua pancada de serviço, sofreu novo ‘break’, desta vez em ‘branco’, sendo que Alba Carrillo Marín teve oportunidade para fazer o 5-1 no seu serviço.

Até final da primeira partida não houve registo de mais ‘breaks’ e a espanhola venceu o set inicial por 6-2.

No início do segundo set, o equilíbrio foi mais evidente, visto que ambas as tenistas conseguiram vencer os seus dois primeiros jogos de serviço, colocando o marcador em 2-2.

O segundo parcial ficou definido quando Francisca Jorge conseguiu quebrar o serviço da jogadora espanhola, por duas vezes consecutivas, no sexto (4-2) e no oitavo jogo, para garantir o triunfo na segunda partida por 6-2.

Na terceira e decisiva partida, Francisca Jorge esteve desastrosa no seu serviço e, com quatro ‘breaks’ sofridos, de forma consecutiva, nos primeiro (1-0), terceiro (3-0), quinto (4-1), e sétimo jogos, “entregou” a vitória à tenista espanhola, que venceu com um claro parcial de 6-1.

 

Tiago Ferraz