Foto com jogador do Benfica pode tramar Djokovic: sérvio terá mentido ao controlo fronteiriço

Foto com jogador do Benfica pode tramar Djokovic: sérvio terá mentido ao controlo fronteiriço

Por Bola Amarela - janeiro 11, 2022
djordjic-djokovic

Novak Djokovic está livre da sua ordem de detenção depois de ter vencido um primeiro recurso em tribunal, mas o seu braço de ferro com as autoridades australianas está longe de chegar ao fim. O governo do país tenciona voltar a cancelar o visto ao sérvio nas próximas horas, até porque se continuam a somar contradições em tudo o que o sérvio de 34 anos tem dito e feito ao longo dos últimos tempos.

A última está relacionada com o facto de ter mentido no seu questionário à chegada à Austrália, que foi utilizado no recurso em tribunal. Djokovic assegurou que não fez qualquer viagem nos 14 dias anteriores à sua viagem para Melbourne, quando na verdade estava em Belgrado a 25 de dezembro — foi fotografo ao lado do andebolista do Benfica Petar Djordjic — e passou o ano em Marbella, Espanha, na sua do seu irmão Marko Djokovic, onde fez uma intensa semana de treinos de preparação para o primeiro Grand Slam de 2022.

Na Austrália, o assunto do visto de Djokovic continua a ser um dos temas quentes do momento, que promete ser aproveitado politicamente — seja por que lado for — numa altura em que estamos a poucos meses das eleições legislativas no país.

Bola Amarela