Fognini reage a polémica homofóbica com adereços de apoio à causa LGBT

Fognini reage a polémica homofóbica com adereços de apoio à causa LGBT

Por José Morgado - agosto 9, 2021
fognini

Fabio Fognini, de 34 anos, causou polémica na recente edição dos Jogos Olímpicos, com um desabafo homofóbico durante o seu encontro diante de Daniil Medvedev a ser muito falado, fazendo mesmo com que o tenista transalpino tivesse a necessidade de se desculpar nas redes sociais, dizendo que a sua cabeça foi “afetada pelo calor”.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/BenRothenberg/status/1420511651103711233

Das palavras aos atos, o italiano apareceu esta segunda-feira em court no ATP Masters 1000 de Toronto, no Canadá, com adereços com as cores da causa LGBT — desde os punhos à fita — que rapidamente se tornaram virais nas redes sociais.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/tennis_gifs/status/1424793394098880527

 

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt