Fognini: «Do Big Three, Nadal é o tenista com quem tenho mais hipóteses de ganhar»

Por Tiago Ferraz - fevereiro 13, 2020
fognini

O tenista italiano Fabio Fognini deu uma entrevista ao Sport Klub onde falou de tudo que o big three tem feito pelo ténis mundial durante os últimos 15 anos:

«É uma loucura o que o Big Three está a fazer no ténis. Levam mais de 15 de anos a ganhar praticamente tudo o que de importante há no ténis e não há dúvidas de que são três dos melhores jogadores da história do ténis. Eu sei o que é jogar contra eles e às vezes fazem-te sentir pequeno. Quando o Roger (Federer) e o Novak (Djokovic) estão a seu melhor nível é muito complicado poder lutar contra eles, uma vez que jogam muito rápido e não te dão espaço. Com o Rafa é diferente. Ele pode destruir-te nas trocas de bolas, mas podes jogar com ele e ter as tuas hipóteses de fazer algo», realçou.

O tenista transalpino afirma também que já atingiu o topo da sua forma e abordou o aspeto mental como jogador:

«Para ser honesto, sinto que, se quisesse, era um melhor jogador do que sou atualmente. Não vos vou mentir, sou um tenista um pouco preguiçoso. Podia ter tido melhores resultados na minha carreira, mas preferi ficar sentado no sofá em vez de ir treinar, O aspeto mental também é uma coisa que, ao longo da minha carreira, me afetou, mas faz parte do meu ténis e ninguém pode mudar isso», ressalvou.

Fabio Fognini falou também dos objetivos para 2020:

«Ao longo da minha carreira desportiva nunca fui de definir objetivos a longo prazo, mas se tivesse que escolher algum esta temporada seria manter-me saudável, ganhar algum torneio  e voltar ao top ten. Vêm aí meses onde eu defendo pontos e tenho que estar ao meu melhor se quero subir posições de maneira considerável. Trabalharemos para que isso aconteça», referiu.

 

Tiago Ferraz