Fognini bate Caruso num tiebreak de 5.º set épico que acaba em grande 'peixeirada'

Fognini bate Caruso num tiebreak de 5.º set épico que acaba em grande ‘peixeirada’

Por José Morgado - fevereiro 11, 2021
italianos

Fabio Fognini, número 17 do ranking mundial, confirmou esta quinta-feira o regresso à terceira ronda do Australian Open, em Melbourne, ao vencer um encontro verdadeiramente dramático diante do seu compatriota Salvatore Caruso, resolvido apenas num match tie-break de quinta partida com mais de 20 minutos e 26 pontos disputados.

Num duelo dramático, que se prolongou por mais de quatro horas, Fognini derrotou Caruso por 4-6, 6-2, 2-6, 6-3 e 7-6(14-12), recuperando de 1-5 no tiebreak e salvando um match point pelo meio, mas o encontro acabou por ficar negativamente marcado por uma acesa — e feia — troca de palavras entre os dois jogadores junto à rede no final, em bom italiano e aos berros, tendo mesmo que ser separados pelo supervisor do torneio, que evitou cenas mais tristes.

Aparentemente, Fognini terá dito várias vezes durante o encontro que Caruso estava a ter muita sorte e o seu compatriota… não gostou.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/tennis_gifs/status/1359806992244736006

Na terceira ronda de sábado, Fognini vai defrontar o australiano Alex De Minaur, número 23 ATP, que esta quinta-feira despachou o uruguaio Pablo Cuevas, 72.º, por 6-3, 6-3 e 7-5, qualificando-se pela terceira vez na carreira para os 32 melhores do maior torneio do seu país.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt