Fisioterapeuta de Djokovic revela segredos do trabalho que tanto sucesso gera

Fisioterapeuta de Djokovic revela segredos do trabalho que tanto sucesso gera

Por Pedro Gonçalo Pinto - julho 15, 2022
djokovic-wimbledon-r2

Um dos aspetos chave do sucesso de Novak Djokovic é a fortaleza física que o sérvio consegue criar. Por trás disso está Ulises Badio, fisioterapeuta que trabalho com o número sete do Mundo desde 2017. Numa entrevista ao SPortal, o argentino detalhou o que é preciso para Nole atingir um sucesso tão grande.

“Como fisioterapeuta sempre tive vários objetivos desde criança e o meu sonho sempre foi trabalhar com o número um. Passaram os anos e finalmente, em 2017, Novak perguntou-me se me queria juntar à equipa. Convidou-me para ir a Roland Garros e desde aí estamos juntos”, começou por revelar.

E a fórmula do sucesso? Trabalho. Muito trabalho. “A responsabilidade que há sobre um jogador como o Novak é de 200%. Quando tratas um desportista de nível tão alto podes estar sempre perto de o lesionar. Deves conhecer ao detalhe a sua anatomia e a tua profissão. Neste caso foi importante estar aberto a uma filosofia mais alternativa e holística. Trabalhamos 24 horas por dia com ele, não posso estar simplesmente quatro horas, no seu treino, e vê-lo antes do encontro. Estou sempre com ele, até quando está sentado para ver a sua postura ou saber quanto água bebeu ou se falou ao telefone muito bem. Cada pormenor importa”, destacou.

Pedro Gonçalo Pinto
Comentador Sport TV e ligado ao Jornal Record. Ténis acima de tudo.