Fim do jejum: Serena Williams volta aos títulos três anos depois

Fim do jejum: Serena Williams volta aos títulos três anos depois

Por José Morgado - janeiro 12, 2020
serena-williams

Três anos depois, Serena Williams, de 38 anos, voltou a conquistar este domingo um título no circuito mundial. A norte-americana, atual número 10 WTA e que neste período de tempo engravidou, foi mãe num parto em que quase perdeu a vida e perdeu as cinco finais que tinha disputado, sagrou-se campeã pela primeira vez do WTA International de Auckland, na Nova Zelândia, cumprindo o desígnio de somar um primeiro título profissional desde que trouxe ao Mundo a sua filha Olympia, agora com 28 meses.

Na final de Auckland, Serena Williams, que vai subir ao nono posto do ranking WTA na segunda-feira, derrotou a sua compatriota Jessica Pegula, 82.ª WTA, por 6-3 e 6-4, num encontro resolvido em 1h35 e no qual até nem começou bem, tendo se vindo a perder cedo com um break de atraso na primeira partida (1-3), mas no qual conseguiu depois encontrar algum do seu melhor ténis para triunfar de forma relativamente confortável.

Este é o 73.º título de singulares de Serena Williams, que imita a sua irmã, vencedora aqui em 2016. A norte-americana vai ainda jogar a final de pares, ao lado de Caroline Wozniacki, tentando assim vencer singulares e pares na mesma semana pela 11.ª vez na sua carreira. A confiança para o ataque a um 24.º título de Grand Slam em Melbourne está… em altas.

  • Categorias:
  • WTA
José Morgado
Jornalista do Jornal Record e Comentador Sport TV. Ténis 24/7.