Fim de uma era? O incrível registo de Serena e Venus que caiu por terra

Fim de uma era? O incrível registo de Serena e Venus que caiu por terra

Por Pedro Gonçalo Pinto - julho 1, 2021
Serena Williams, Venus Williams, Roland Garros 2018, Double Dames, 1er Tour, Photo : Julien Crosnier / FFT

Serena Williams Venus Williams são duas das jogadoras mais bem sucedidas da história da modalidade. Se olharmos só para o torneio de Wimbledon, é fácil entender isso. Serena conquistou o título no All England Club em sete ocasiões (ainda perdeu quatro finais), enquanto Venus saiu por cima em cinco de nove encontros decisivos na relva londrina. Pois bem, nada disso vai acontecer este ano, já que a irmã mais nova desistiu na primeira ronda e a mais velha foi eliminada na segunda.

Ao analisar a história, chegamos à conclusão de que algo inédito aconteceu em Wimbledon. É que esta é a primeira vez na história que Serena ou Venus Williams não passam pelo menos à terceira ronda no All England Club, isto em edições nas quais as duas participam. A esse propósito, Serena chegou sempre à terceira eliminatória à exceção deste ano, em que desistiu por lesão frente a Aliaksandra Sasnovich. Quanto a Venus, falhou em 1997, 2004, 2012, 2019 e agora em 2021.

É o ponto final num registo verdadeiramente incrível, construído durante anos e anos por duas verdadeiras lendas da modalidade.

Pedro Gonçalo Pinto