Fim das bolhas! Jogadores podem começar a dormir em casas no circuito ATP

Fim das bolhas! Jogadores podem começar a dormir em casas no circuito ATP

Por Bola Amarela - abril 6, 2021
Spain’s Rafael Nadal returns the ball to Britain’s Andy Murray during the Monte-Carlo ATP Masters Series Tournament semi final match, on April 16, 2016 in Monaco. Nadal won the match 2-6, 6-4, 6-2. AFP PHOTO / VALERY HACHE / AFP / VALERY HACHE (Photo credit should read VALERY HACHE/AFP/Getty Images)

Vêm mudanças a caminho do circuito ATP.  As já famosas bolhas vão acabar já no Masters 1000 de Monte Carlo, com os jogadores a ficarem mais livres em termos de estadia. Essa medida foi negociada entre os atletas e a ATP e, segundo avança o jornal ‘Marca’, a conclusão foi de que será possível os jogadores ficarem alojados em casas próprias ou arrendadas, evitando a obrigação de ficarem ‘trancados’ nos hotéis.

Esta mudança vai verificar-se já no Masters 1000 de Monte Carlo, com os tenistas a terem mais liberdade de movimentos, mas apenas no que diz respeito, de facto, à estadia. É que só podem na mesma deslocar-se da residência para os courts e dos courts para a residência, estando proibido comer fora ou fazer compras. Além disso, quem não ficar nos hotéis poderá ser submetido a mais testes PCR, sendo que a diferença de custos será suportada sempre pelos tenistas.

No entanto, refira-se que, em Monte Carlo, esses custos serão nulos para jogadores como Novak Djokovic, Daniil Medvedev ou Alexander Zverev, uma vez que têm casa precisamente no Mónaco.

Bola Amarela