Fim da confusão? ATP estuda fórmula para descongelar ranking

Fim da confusão? ATP estuda fórmula para descongelar ranking

Por Bola Amarela - março 2, 2021
djokovic-schwartzman

O ranking ATP continua congelado desde que a pandemia de Covid-19 se instalou e mudou o mundo. No entanto, já com um ano inteiro decorrido desde a paragem inicial do ténis, começa a falar-se cada vez mais do descongelamento das classificações, de maneira a que se encontre justiça para quem esteja a somar pontos. Ainda assim, procura-se o equilíbrio para não forçar os tenistas a viajar numa altura em que isso continua a ser algo complicado.

Ora, com toda esta informação, Diego Schwartzman explicou que o regresso do ranking como o conhecemos está mais perto. “Creio que vão dar um passo atrás. Vão ter uma nova fórmula, um novo descongelamento dos pontos. Está a falar-se com vários jogadores, a passar a ideias entre eles aos poucos, para se chegar a um ponto comum porque não vai ser um ano fácil tendo em conta as viagens, protocolos e tudo isso”, começou por explicar, à margem do ATP 250 de Buenos Aires.

O argentino sublinhou que, para ele, não faria sentido descongelar totalmente o ranking nesta fase, voltando tudo ao normal. “Não seria correto ter o sistema normal de pontos já em março. Tem de se descongelar pouco a pouco para que os que têm um ranking mais baixo possam subir se os de cima não perdem pontos, mas há que encontrar uma solução comum para depois de março”, destacou.

Bola Amarela