Fils destaca evolução: "Agora sou um pouco mais maduro"

Fils destaca evolução: “Agora sou um pouco mais maduro”

Por Pedro Gonçalo Pinto - março 12, 2025
fils atp
Peter Staples/ATP Tour

Arthur Fils se classificou pela primeira vez na carreira para as quartas de final de um Masters 1000, ao resistir a uma batalha contra Marcos Giron em Indian Wells. O talentoso tenista francês, de apenas 20 anos, explica o que tem feito de diferente para conseguir evoluir nos resultados.

Tive algumas boas conversas com a minha equipe. Agora sou um pouco mais maduro, sei que tenho que lutar até o último ponto. Talvez por isso eu esteja conseguindo agora, tudo se baseia no foco. Há um ano, acho que teria perdido esta partida, mas quanto mais jogos você joga, mais confiança você tem. Até quando perde, sabe o que fazer para ganhar da próxima vez. A experiência está me ajudando muito agora“, considerou o francês, que vai enfrentar Daniil Medvedev.

Leia também:

Bia Haddad define primeiro torneio no saibro em 2025
Nadal revela as diferenças entre Djokovic e Federer: “Comecei a sentir que estava nas mãos dele”
A incrível marca em Indian Wells que só deixa Alcaraz atrás… de Connors

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt