Figueira da Foz International Ladies Open sem portuguesas nos 'oitavos'

Figueira da Foz International Ladies Open sem portuguesas nos ‘oitavos’

Por José Morgado - setembro 9, 2020
ines-fonte

A edição de 2020 do Figueira da Foz International Ladies Open, torneio ITF de 25 mil dólares, não vai ter qualquer tenista portuguesa nos oitavos-de-final de um quadro que está, como se esperava nesta período pós-pandémico, muito forte.

Depois de Inês Murta ter perdido na terça-feira, também Francisca Jorge e Maria Inês Fonte foram rapidamente eliminadas na primeira ronda de singulares diante de tenistas do lote das cabeças-de-série: Kika (577.ª WTA) cedeu diante da grega Veronika Grammatikoupolou (297.ª), por 6-1 e 6-1, ao passo que Inês (909.ª) caiu diante da britânica Jodie Burrage (289.ª), por 6-2 e 6-1.

Inês Murta ainda segue em competição mas na variante de pares, onde já está nos quartos-de-final, agendados para quinta-feira.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt