Ferrero e o menino prodígio: «Alcaraz está num momento em que é como o Son Goku»

Ferrero e o menino prodígio: «Alcaraz está num momento em que é como o Son Goku»

Por Bola Amarela - novembro 12, 2021
MILAN, ITALY – November 8: Carlos Alcaraz of Spain with his coach, Carlos Ferrero, and team at practice at the Intesa Sanpaolo Next Gen ATP Finals at Allianz Cloud Stadium on November 8, 2021 in Milan, Italy (Photo by Peter Staples/ATP Tour)

E se pudermos comparar Carlos Alcaraz a… uma personagem de uma série televisiva? Pois bem, foi mesmo por esse caminho que Juan Carlos Ferrero seguiu, com boa disposição, para falar sobre a ascensão do jovem prodígio cujos destinos vai guiando nesta altura.

“Carlos vai continuar a subir. Agora está num momento em que é como o Son Goku, do Dragonball, quando se começou a transformar e perdeu força. É uma brincadeira que tenho com ele. Mas é verdade que aqueles picos num nível tão alto são porque ele é um jogador muito dinâmico e pode fazer muitas coisas no court e em qualquer superfície”afirmou o antigo número um do mundo em entrevista ao site do ATP Tour.

No entanto, Ferrero garante que há comparações que têm um peso muito grande nos ombros de Alcaraz. “Ele absorve tudo muito bem sem pressão adicional. Desde que toda a gente começou a dizer que ele é o novo jogador que pode ir direto ao topo, tem tentado estar numa pequena bolha. Acima de tudo, procura seguir o seu caminho. Carregar as comparações com um jogador como Rafa Nadal é difícil para um rapaz tão jovem”sustentou.

Bola Amarela