Ferrero e a ascensão de Alcaraz: «Temos de ir com calma...»

Ferrero e a ascensão de Alcaraz: «Temos de ir com calma…»

Por Bola Amarela - janeiro 14, 2021
ferrero-alcaraz

Com apenas 17 anos, Carlos Alcaraz continua a quebrar barreiras bem cedo. O jovem espanhol garantiu um lugar no quadro principal do Australian Open, depois de ultrapassar o qualifying, mas Juan Carlos Ferrero pede calma quanto às expectativas. É que o treinador do prodígio espanhol sabe que é preciso tempo para crescer e evoluir.

“Conseguir todos esses registos é muito bom, mas esses não são os nossos objetivos. Temos de ir com calma e transmitir isso mesmo ao Carlos. Não estamos em busca de recordes de juventude, mas sim continuar a melhorar para competir contra os melhores”, referiu o antigo número 1 do Mundo.

“Carlos está a alcançar muitos recordes desses, mas estou convencido que se o ano passado tivesse sido normal, ele teria chegado ao quadro principal de um Grand Slam sem ter que ganhar no qualifying, que é sempre difícil. Mas ter passado o ‘qualy’ foi muito positivo para a sua confiança”, rematou Ferrero, que agora começa a definir o plano de treinos para a quarentena em Melbourne.

Bola Amarela