Ferrer revela motivo pelo qual Federer, Nadal e Nole continuam no topo

Ferrer revela motivo pelo qual Federer, Nadal e Nole continuam no topo

Por Tiago Ferraz - maio 14, 2020
David-Ferrer

O antigo número três mundial e atual diretor do ATP 500 de Barcelona, David Ferrer, deu uma entrevista à ESPN onde explica a razão pela qual o Big Three continua no topo.

“Eu acho que a motivação que eles têm é o que os faz continuar no topo da tabela. Além disso, eles são uns génios do ténis. Isto está relacionado com o facto de ter aparecido a figura do fisioterapeuta e com a importância de uma boa alimentação”, revela, citado pelo Punto de Break.

David Ferrer prossegue e realça a dificuldade que há para que um tenista de 18 ou 19 anos chegue ao top 100:

“Se tivermos atenção, vemos que agora os tenistas mais jovens tardam em aparecer no top 100. É muito difícil ver um miúdo de 18 ou 19 anos a ganhar um torneio ATP como aconteceu comigo. Além disso, o Roger (Federer), o Rafa (Nadal) e o Nole (Novak Djokovic) souberam gerir muito bem o seu calendário e eleger com cabeça os torneios que tinham que jogar”, salientou.

Tiago Ferraz
Jornalista de formação, apaixonado por literatura, viagens e desporto sem resistir ao jogo e universo dos courts. Iniciou a sua carreira profissional na agência Lusa com uma profícua passagem pela A BolaTV, tendo finalmente alcançado a cadeira que o realiza e entusiasma como redator no Bola Amarela desde abril de 2019. Os sonhos começam quando se agarram as oportunidades.