Feliciano López: «Foi muito triste anunciar o cancelamento do Masters de Madrid»

Feliciano López: «Foi muito triste anunciar o cancelamento do Masters de Madrid»

Por Tiago Ferraz - dezembro 11, 2020
feliciano-lopez

O diretor do Madrid Open, Feliciano López, deu uma entrevista recente ao Corriere Della Sera onde falou da atualidade do ténis e lembra o que sentiu quando o Masters de Madrid foi cancelado.

“Foi um ano muito mau devido à pandemia, mas temos que aceitar a realidade. A grande maioria dos torneios foram cancelados. Foi muito triste ter que anunciar a suspensão do Mutua Madrid Open, mas não tínhamos outras opções. Este ano não foi mau apenas para o ténis, mas sim para todas as pessoas. Com diretor do torneio tive a oportunidade de ver as consequências económicas que podem chegar através desta pandemia. Estou consciente de que os torneios precisam da ajuda dos patrocinadores. Os governos estão a gastar tudo para tentar ajudar os que têm mais dificuldades”, salientou.

Feliciano López falou ainda dos objetivos para a temporada de 2021 que se espera que seja muito mais risonha e preenchida do que foi esta de 2020:

“Ainda não temos o calendário para a próxima temporada, mas estamos a tentar focar-nos em jogar o máximo de torneios possível”, ressalvou.

Recorde-se que Feliciano López também falou acerca da conquista da Taça Davis por parte de Espanha em 2019 e indicou ainda aqueles tenistas que, para si, vão estar em destaque na próxima temporada.

Tiago Ferraz
Jornalista de formação, apaixonado por literatura, viagens e desporto sem resistir ao jogo e universo dos courts. Iniciou a sua carreira profissional na agência Lusa com uma profícua passagem pela A BolaTV, tendo finalmente alcançado a cadeira que o realiza e entusiasma como redator no Bola Amarela desde abril de 2019. Os sonhos começam quando se agarram as oportunidades.