Federer: «Tenho saudades dos meus fãs, mas sabemos que não podemos interagir com eles como antigamente»

Federer: «Tenho saudades dos meus fãs, mas sabemos que não podemos interagir com eles como antigamente»

Por José Morgado - julho 6, 2020
federerfans

Roger Federer não pisa um court de ténis desde a exibição com Rafael Nadal — que entrou para a história — na África do Sul, no início de fevereiro, e já sabe que não voltará a jogar até janeiro, devido à recuperação da dupla operação ao joelho, mas está consciente de que mesmo quando as coisas voltarem… nada será como antigamente.

O suíço de quase 39 anos acredita que os exemplos recentes ajudam a perceber que é preciso ter cuidado com o regresso da modalidade, apesar de ter muitas saudades dos seus (muitos) fãs. “Tenho muitas saudades de jogar em frente aos meus fãs, mas sabemos que quando o ténis voltar não podemos interagir com eles como antigamente. Não haverá selfies nem nada disso. Mas neste momento temos de ser pacientes e acredito que lá para 2021 vamos voltar a estar juntos mais normalmente.”

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt