Federer sobrevive a incrível batalha de 3h35 minutos e avança para os 'oitavos' de Roland Garros

Federer sobrevive a incrível batalha de 3h35 minutos e avança para os ‘oitavos’ de Roland Garros

Por Nuno Chaves - junho 5, 2021
epa09250197 Roger Federer of Switzerland in action against Dominik Koepfer of Germany during their third round match at the French Open tennis tournament at Roland Garros in Paris, France, 05 June 2021. EPA/IAN LANGSDON

Roger Federer, número oito mundial, garantiu já em plena madrugada a sua qualificação para os oitavos-de-final de Roland Garros, pela 15.ª vez da carreira.

Num encontro que terminou perto da 1h da manhã (hora local), o tenista suíço ultrapassou após uma enorme batalha, o alemão Dominik Koepfer com os parciais de 7-6(5), 6-7(3), 7-6(4) e 7-5, depois de umas longas 3h35 minutos de jogo.

Este foi a exibição menos conseguida de Federer em todo o torneio. O helvético cometeu muitos erros não forçados – foram 64 – e, por outro lado, teve um Koepfer com uma enorme disponibilidade física e sem receios de fazer uma surpresa.

De referir que o alemão chegou a liderar por 4-2 no terceiro set, ainda assim, não foi capaz de segurar a vantagem até ao final do parcial.

Quanto a Federer, qualificado para a segunda semana do torneio, vai defrontar nos oitavos-de-final Matteo Berrettini que venceu o sul coreano Soonwoo Kwon com os parciais de 7-6(6), 6-3 e 6-4, em 2h15 minutos.

Nuno Chaves
Jornalista na TVI; Licenciado em Ciências da Comunicação na UAL; Ténis sempre, mas sempre em primeiro lugar.