Federer: «Sinto em relva o que provavelmente sente o Nadal em terra batida»

Por Nuno Chaves - 19 junho, 2019

Roger Federer entrou na sua fase preferida da temporada. O tenista helvético está na sua “segunda casa”: o ATP 500 de Halle, prova que já conquistou por nove ocasiões.

Federer está nos oitavos de final e pronto para se preparar o melhor possível para Wimbledon, ainda para mais depois deste ano ter optado por jogar em terra batida, o que diminuiu o número de treinos em relva.

Numa entrevista à Tennis TV, o suíço falou sobre a relva e até utilizou… Rafa Nadal na sua argumentação. “Creio que a relva ressalta as minhas forças e oculta as minhas debilidades. Nesse ponto de vista, posso jogar como quero, nos meus próprios termos. Fazendo um paralelismo, talvez seja o que o Rafa sente em terra batida”, explicou o número três mundial.

“Ele pode decidir responder muito atrás ou responder dentro do court. Eu posso fazer o mesmo em relva. Posso cortar a bola, posso responder de onde quero, posso servir e servir à rede, posso ficar atrás”, contou.

Nesta entrevista, Federer demonstrou mesmo confiança total. “Tenho todas as opções e quando tens opções técnicas e táticas, tens opções de ganhar, de ter diferentes táticas que podes usar contra jogadores diferentes. Isso dá a margem que necessitas para resolver problemas e ganhar jogos”, afirmou o tenista de 37 anos, que defronta esta quinta-feira Jo-Wilfried Tsonga.

Nuno Chaves
Jornalista na TVI; Licenciado em Ciências da Comunicação na UAL; Ténis sempre, mas sempre em primeiro lugar.