Federer recorda duelo com Nadal em Roland Garros e garante: «Não tem grande relevância para sexta-feira»

Federer recorda duelo com Nadal em Roland Garros e garante: «Não tem grande relevância para sexta-feira»

Por Nuno Chaves - julho 11, 2019
federer-nadal-rg
Tennis – French Open – Roland Garros, Paris, France – June 7, 2019. Switzerland’s Roger Federer congratulates Spain’s Rafael Nadal after their semifinal match. REUTERS/Benoit Tessier – UP1EF6712EH8O

Roger Federer Rafa Nadal defrontaram-se há cerca de um mês nas meias-finais de Roland Garros – espanhol superou-se de forma clara – mas quis o destino que os dois se voltassem a reencontrar também nas meias-finais mas agora em Wimbledon.

O suíço admitiu que o último duelo não tem muita relevância. “Acredito que não tenha grande relevância. As condições em Roland Garros estavam muito diferentes. Estava muito vento. Estava impressionante. Acho que não vai estar assim desta vez, espero que não, apesar de que seria divertido”, confessou.

Federer revelou, então, aquele jogo que pode ter alguma importância para esta sexta-feira. “Talvez a final do Australian Open 2017. Foi um jogo à melhor de cinco sets. Mas não sei… Não interessa de qualquer forma. Está tudo relacionado com a forma como tem jogado. O Rafa pode criar estragos em qualquer superfície, em qualquer jogador. Ele não é apenas um especialista de terra batida”, garantiu o número três mundial.

Jornalista na TVI; Licenciado em Ciências da Comunicação na UAL; Ténis sempre, mas sempre em primeiro lugar.