Federer reconhece: «Fiquei surpreendido com o meu atual nível de jogo»

Por Nuno Chaves - 10 janeiro, 2019

Roger Federer continua a sua preparação para mais uma edição do Open da Austrália, numa prova em que o tenista de 37 anos encara com máxima confiança, depois de uma Hopman Cup de alto nível.

Em declarações durante o sorteio do quadro principal, Federer falou sobre o seu atual nível de jogo. “Quando joguei a Hopman Cup, queria confirmar as excelentes sensações que tive durante a pré temporada. Joguei muito bem e fiquei surpreendido com o meu nível. Nestes treinos em Melbourne tenho continuado muito cómodo mas isto não tem que se traduzir no título porque a igualdade é máxima na competição”, confessou.

Federer falou também sobre os momentos em que se tem conhecimento dos adversários. “Quando conheces o quadro, a única coisa que pensas é na primeira ronda. Concentras-te em fazer o que deves para ganhar esse jogo. Se me puser a analisar todo o quadro e pensar logo em ganhar o título seria um problema. A melhor forma de evitar a pressão é simplificar tudo e ir jogo a jogo”, reconheceu.

Recorde-se que Federer vai defrontar Denis Istomin na primeira ronda do Open da Austrália. O suíço estreia-se na próxima segunda-feira. 

Nuno Chaves
Jornalista na TVI; Licenciado em Ciências da Comunicação na UAL; Ténis sempre, mas sempre em primeiro lugar.