Federer: «Quando jogo com o Nadal ou Djokovic sei o que vão fazer, o Rublev defrontei-o pela primeira vez»

Por Nuno Chaves - 16 agosto, 2019

Roger Federer, depois da eliminação surpreendente frente a Andrey Rublev nos oitavos de final do ATP 1000 de Cincinnati, confessou que os courts eram bem mais rápidos que Wimbledon e reforçou ainda todas as dificuldades que sentiu durante os 61 minutos em court.

O suíço falou sobre a tática que desenhou para o encontro. “Neste tipo de jogos, com o court tão rápido, tens de te lembrar a ti mesmo como é que queres jogar. Está nas tuas mãos ditar o jogo e fazer as tuas jogadas. Esse foi o plano com o meu treinador. Claro que olhei para o Rublev e procurei as suas forças e debilidades”, admitiu o número três mundial.

Federer foi mais longe nesta questão e disse mesmo, sem querer colocar desculpas, que sentiu dificuldades por estar a defrontar Rublev pela primeira vez, enquanto que o russo… já conhecia bem o suíço. “Se jogar contra o Rafa ou o Novak sei mais ou menos o que vão fazer e isso é diferente quando defrontas alguém pela primeira vez. Ele (Rublev), talvez tenha tido essa pequena vantagem, mas independentemente disso, tens de ser capaz de colocar a bola nas linhas, nos cantos e jogar ao teu nível e ele fez isso na perfeição. Jogou de forma perfeita, teve uma grande atuação”, frisou o helvético.

Nuno Chaves
Jornalista na TVI; Licenciado em Ciências da Comunicação na UAL; Ténis sempre, mas sempre em primeiro lugar.