Federer: «Não consigo imaginar ténis sem público e espero que não aconteça»

Federer: «Não consigo imaginar ténis sem público e espero que não aconteça»

Por José Morgado - maio 23, 2020
Federer

Roger Federer, que assumiu ainda não estar a treinar numa altura em que pensa ainda faltar muito tempo para o início da competição, não acredita que o circuito possa ser retomado sem público nas bancadas e espera que tal não aconteça em grandes eventos como o US Open ou Roland Garros.

O suíço falou sobre aquilo que sente sobre alguns dos temas quentes do momento citado pela ‘Globoesporte’, que antecipou a participação do campeoníssimo num programa da ‘Sportv Brasil’. “Eu não consigo imaginar um estádio vazio. Não consigo. Espero que isso não aconteça. Mesmo que na maioria das vezes em que treinamos não haja público, esteja tudo quieto, em silêncio. É possível jogar sem público, mas, por outro lado, realmente espero que o circuito possa voltar da maneira mais normal possível. Mais vale esperar e voltar em condições favoráveis. Pelo menos com um terço do estádio ou com metade. Jogar grandes torneios com estádios completamente vazios parece-me muito difícil”, revelou o suíço.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt