Federer, Nadal ou Djokovic? Tsitsipas revela o jogador mais difícil de defrontar

Federer, Nadal ou Djokovic? Tsitsipas revela o jogador mais difícil de defrontar

Por Nuno Chaves - janeiro 27, 2021
tsitsipas

Stefanos Tsitsipas além de ser um dos melhores jogadores do mundo é também um dos tenistas que melhores entrevistas dá e esta, ao site de Roland Garros, não fugiu à regra.

O grego, que confessou ter um objetivo bastante ambicioso para 2021, revelou ainda quem é o jogador mais complicado de vencer entre Roger FedererRafa NadalNovak Djokovic.

“Para mim é o Nadal. As suas pancadas são muito pesadas, posiciona-se bem em court, antecipa movimentos. A sua agilidade em court é incrível e luta sempre até final, é muito difícil de derrotá-lo”, afirmou Tsitsipas que no confronto direto com Rafa perde por uns claros 7-1, enquanto que com Djokovic perde por 4-2 e com Federer… o resultado é de 2-2.

Tsitipas aproveitou ainda para falar como está a lidar com a quarentena em Melbourne e, uma vez mais, demonstrou uma enorme maturidade, apesar dos seus 22 anos.

“Sou uma pessoa muito social, sempre que vou a uma cidade para competir tento ganhar tempo para passear, descobrir coisas e a essência da cidade. Quarentena? Posso lidar com esta situação, não me queixo, creio que estou muito forte mentalmente. Esta situação fez-me trabalhar de um modo mais criativo e interessei-me por outros aspetos da vida”, concluiu.

Nuno Chaves
Jornalista na TVI; Licenciado em Ciências da Comunicação na UAL; Ténis sempre, mas sempre em primeiro lugar.