Federer: «Eu já tive o meu momento de bater recordes. Isso já ninguém me tira»

Por Patrícia Oliveira - setembro 16, 2019
federer

Roger Federer, 3.º classificado no ranking mundial, está apenas a um título de Grand Slam à frente de Rafael Nadal, que conquistou o seu 19.º título no US Open na semana passada.

Federer acredita que ninguém pode tirar os seus momentos de quando bateu o recorde de Pete Sampras. Numa entrevista, o suíço explicou: “eu sei, tive os meus momentos em que bati recordes. Ninguém me pode tirar esses momentos. Se os outros experimentarem momentos como esses, fico feliz por eles.”

Quanto a Rafael Nadal, parceiro na equipa da Europa na Laver Cup de 2019, o jogador de 38 anos relembra que se dão bem, mas que quer manter o recorde para si: “As pessoas agora sabem que nos damos bem. Claro, gostava de manter o registo para sempre. Mas o objetivo é igualar e bater recordes, consegui isso ao superar Pete Sampras. O objetivo não era fugir de todos os outros com mais títulos.”

No entanto, para manter o recorde, Roger Federer sabe que precisa de vencer o máximo de títulos de Grand Slam que conseguir e revela que os Big 3 estão todos na mesma posição: “Rafa também teve alguns anos difíceis, como eu e o Djokovic. O facto de estarmos os três em forma é ótimo para o ténis. Existem jovens muito fortes, por isso é necessário conquistar o máximo de título que conseguir.”

Patrícia Oliveira