Federer está magoado com Djokovic: «Tentei que reuníssemos e ele disse que não tinha tempo»

Federer está magoado com Djokovic: «Tentei que reuníssemos e ele disse que não tinha tempo»

Por José Morgado - março 11, 2019

Roger Federer, antigo presidente do Conselho de Jogadores e um dos tenistas que — de forma natural — mais feliz pela imagem do ténis e do seu produto ao longo das últimas décadas — revelou este domingo que foi bloqueado por Novak Djokovic na hora de tentar ser parte da solução no processo de possível continuidade (ou não) do britânico Chris Kermode à frente do ATP Tour.

“Tentei reunir com o Novak Djokovic, presidente do Conselho de Jogadores, nas últimas semanas, antes da data para a decisão final. Ele disse-me que não tinha tempo, nunca teve. Não consigo compreender isso. Há dias, ele quis reunir comigo quando a decisão já estava tomada. Fica complicado de perceber, mas as coisas são como são”, confessou em declarações à imprensa suíça depois do seu primeiro encontro em Indian Wells.

Federer, que em inglês havia revelado que se reuniu com Rafael Nadal, com quem está em sintonia quanto ao futuro do ténis, voltou a reforçar essa ideia à imprensa do seu país. “Tenho-me informado junto dos meus colegas, reuni com o Rafa. Nos últimos tempos andei afastado destas questões políticas, mas agora sinto que tenho de me envolver. Eu e o Rafa estamos de acordo em tudo e isso é muito importante para ambos…”

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt