Federer: «As últimas manhãs foram duras, tive de contar até três antes de levantar»

Federer: «As últimas manhãs foram duras, tive de contar até três antes de levantar»

Por José Morgado - janeiro 26, 2020
federer

Roger Federer mostrou-se este domingo contente com o seu nível de jogo no triunfo diante de Marton Fucsovics, nos oitavos-de-final do Australian Open, apesar de ter voltado a perder o primeiro set, em condições de jogo que considerou serem desafiantes para o seu estilo de jogo.

“Achei que ele estava a bater muito bem na bola no primeiro set e eu tive alguns problemas de confiança, depois daquilo que se passou no encontro com o Millman, especialmente. As condições estão muito lentas nestas sessões noturnas, frias. É complicado para mim. Depois comecei a variar um pouco mais e as coisas melhoraram para mim“, confessou em declarações logo após o embate.

Federer, de 38 anos, esclareceu depois como é que conseguiu recuperar tão bem de um embate da terceira ronda que se prolongou por mais de três horas. “As duas últimas manhãs foram duras. Estive deitado na cama uma hora antes de me levantar. Depois contei até três, levantei-me e vi como me sentia. Mas tinha de recuperar e jogar um bom encontro e assim foi. “

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/AustralianOpen/status/1221410305214947328

Federer felicitou depois o público, desejando-lhes um bom Dia da Austrália (26 de janeiro), deixando a vontade de voltar a marcar presença neste torneio… no próximo ano.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt