Federer admite desejo de desforra: «Um pouco, sim»

Federer admite desejo de desforra: «Um pouco, sim»

Por José Morgado - março 1, 2019

Roger Federer vai este sábado à procura do 100.º título da sua carreira profissional em singulares, uma fasquia só antes atingida por um jogador — Jimmy Connors. O suíço de 37 anos vai defrontar o grego Stefanos Tsitsipas, um menino de 20 anos que cresceu a idolatrá-lo mas que recentemente o derrotou nos oitavos-de-final do Australian Open, num duelo que foi encarado por muitos como uma espécie de render da guarda…

Tsitsipas disse em conferência de imprensa que é provável que Federer deseje uma desforra e o suíço não escondeu que a ideia… é mais ou menos essa. “Sim, não vou esconder que isso está um pouco na minha cabeça”, começou por dizer o helvético, antes de falar um pouco mais sobre o rival. “Estou ansioso. Tivemos um bom encontro em Perth, outro em Melbourne e agora é o terceiro. Condições totalmente diferentes, ele vem de um encontro difícil, de duas semanas boas. Espero poder jogar melhor do que em Melbourne mas vai ser difícil, porque ele está confiante.”

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt