Federação confia a 100 por cento em Yastremska no caso de doping

Federação confia a 100 por cento em Yastremska no caso de doping

Por Bola Amarela - janeiro 8, 2021
yastremska

Continuam a surgir reações ao teste positivo para doping de Dayana Yastremska. A 29.ª do ranking WTA acusou a presença de mesterolona num teste feito à urina, mas a Federação Ucraniana de Ténis já se manifestou publicamente, garantindo que está ao lado da jogadora nesta fase complicada. É que Yastremska foi suspensa provisoriamente.

“A informação do teste positivo de doping da Dayana Yastremska apareceu do nada. A Federação Ucraniana de Ténis expressa total confiança na nossa jogadora e tem a certeza de que a Dayana não violou quaisquer regras nem tomou qualquer medicação proibida na lista da WADA. Esperamos que a extensa investigação deste caso prove a inocência da jogadora”pode ler-se em comunicado.

Além disso, a Federação sustenta o porquê de considerar que Yastremska está inocente. “A equipa de especialistas altamente qualificados tem estado a trabalhar nesta questão há várias semanas. Qualquer pessoa que passe algum tempo a analisar o caso percebe que esta medicação não pode ser tomada por mulheres que queiram melhorar os seus resultados. Por agora agora, não podemos dar informações adicionais”, acrescenta.

  • Categorias:
  • WTA
Bola Amarela