Fed Cup. Espanha, Canadá, Suíça e Letónia garantem presença no playoff de acesso ao Grupo Mundial

Por Nuno Chaves - 10 fevereiro, 2019

Em dia de decisões da Fed Cup, já estão encontradas as quatro seleções que garantiram uma presença no playoff de acesso ao Grupo Mundial. Espanha, Canadá, Suíça e Letónia foram quem sorriram no final de um fim de semana intenso.

Quanto à seleção espanhola, teve um duelo intenso com o Japão. A eliminatória decidiu-se no quinto e decisivo jogo e foi no par decisivo que Georgina Garcia-Perez Maria Jose Martinez Sanchez derrotaram por 6-1 e 6-3 Makoto NinomiyaMiyu Kato.

A seleção canadiana não teve grandes problemas para derrotar a Holanda. No total, ficou 4-0 – não se jogou o quinto jogo devido à eliminatória já estar decidida.

A Suíça protagonizou uma grande vitória diante da Itália. Belinda Bencic deu o triunfo às helvéticas após bater Camila Giorgi por 6-2 e 6-4. No total, a eliminatória ficou resolvida nos 3-1.

A Letónia também não teve problemas para afastar a Eslováquia. Numa eliminatória tranquila, as jogadoras da casa venceram o confronto por 4-0 e também vão lutar por uma promoção ao Grupo Mundial.

Nuno Chaves
Jornalista na TVI; Licenciado em Ciências da Comunicação na UAL; Ténis sempre, mas sempre em primeiro lugar.