Favoritos chegam-se à frente e geram registo histórico nos 'quartos' em Madrid

Favoritos chegam-se à frente e geram registo histórico nos ‘quartos’ em Madrid

Por Pedro Gonçalo Pinto - maio 6, 2022
Créditos: Bruno Alencastro/Bola Amarela

O ranking vale o que vale e a teoria ainda menos. No entanto, estamos a assistir a algo verdadeiramente histórico no Masters 1000 de Madrid, uma vez que sete dos oito primeiros cabeças-de-série garantiram a qualificação para os quartos-de-final. Pode parecer estranho, mas trata-se de um acontecimento raríssimo, até mesmo num torneio tão aliciante.

Para que se tenha noção, é a primeira vez na história do Mutua Madrid Open que sete dos oito principais favoritos chegaram a esta fase, ao passo que não se via nada assim num Masters 1000 desde Roma em 2015. O único a destoar foi Casper Ruud, o 5.º pré-designado, que teria de ter ultrapassado Dusan Lajovic e Hubert Hurkacz para medir forças com Novak Djokovic na luta por um lugar nas meias-finais.

De resto, temos um pleno: Djokovic (1), Alexander Zverev (2), Rafael Nadal (3), Stefanos Tsitsipas (4), Andrey Rublev (6), Carlos Alcaraz (7) e Felix Auger-Aliassime (8). Resta agora saber se a lógica se mantém para as meias-finais.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/ATPMediaInfo/status/1522324712289931264?s=20&t=n32Ihpq-p_iYwHPFYumxWg

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt