F. López e o Adria Tour: «O que Djokovic fez não ajuda. Podia ter feito melhor»

F. López e o Adria Tour: «O que Djokovic fez não ajuda. Podia ter feito melhor»

Por Tiago Ferraz - junho 30, 2020
djokovic-treino

O tenista espanhol Feliciano López foi citado pelo Tennis World onde falou dos acontecimentos no Adria Tour e deixa reparos a Novak Djokovic.

“O que Novak Djokovic fez não ajuda. Eu acho que ele poderia ter feito isto melhor. Como número um mundial tem que dar uma imagem diferente da que foi dada. Os políticos e as autoridades sanitárias, que autorizaram a realização do evento com 4000 pessoas nas bancadas sem máscara, também têm uma grande parte da responsabilidade pelo que se passou. Para além do torneio, eles também jogaram futebol e foram para festas que era evitáveis”, salientou.

O espanhol Feliciano López admite que a imagem deixada pelo Adria Tour pode ter um impacto severo no regresso do ténis:

“O que aconteceu em Belgrado com Djokovic não é bom sinal para o regresso do ténis. O mais importante é a segurança das pessoas e que não haja contágios. É necessário haver protocolos rígidos. Espero que as pessoas não fiquem com esta imagem do ténis porque agora no regresso, o protocolo do US Open é extremo a nível de medidas de segurança. Muitos jogadores podem discordar e dizer que não nos podem submeter a este controlo tão restrito”, afirmou.

Recorde-se que, na sequência do Adria Tour,  Zverev deu negativo para a Covid-19, mas prometeu fazer quarentena voluntária depois de Novak DjokovicGrigor DimitrovBorna Coric e Viktor Troicki terem testado positivo à Covid-19. Ainda assim, o alemão não cumpriu e foi apanhado numa festa com centenas de pessoas.

Tiago Ferraz
Jornalista de formação, apaixonado por literatura, viagens e desporto sem resistir ao jogo e universo dos courts. Iniciou a sua carreira profissional na agência Lusa com uma profícua passagem pela A BolaTV, tendo finalmente alcançado a cadeira que o realiza e entusiasma como redator no Bola Amarela desde abril de 2019. Os sonhos começam quando se agarram as oportunidades.