Ex-top 40 ATP: «Todos respeitam Thiem. Sabem do que é capaz»

Ex-top 40 ATP: «Todos respeitam Thiem. Sabem do que é capaz»

Por Tiago Ferraz - novembro 27, 2020
thiem-atpfinals

O antigo top 40 mundial Alexander Antonitsch deu uma entrevista recente onde falou de Dominic Thiem e do seu percurso nas ATP Finals onde bateu tanto Rafael Nadal como Novak Djokovic.

“Todos têm um enorme respeito por Dominic Thiem. Eles sabem que Thiem consegue jogar o seu melhor ténis nos momentos importantes. Ele é uns anos mais velho agora e já venceu um título do Grand Slam que é jogado à melhor de cinco sets e isso é diferente do que estar numa final ATP”, revela, citado pelo Tennis World.

Alexander Antonitsch revela o que mudou em relação a Dominic Thiem depois da conquista do primeiro Grand Slam da carreira já neste ano de 2020:

“Dominic Thiem está uns passos à frente dos outros”, salientou.

Recorde-se que Dominic Thiem teve motivos para sorrir neste difícil ano de 2020 depois de ter vencido o seu primeiro Grand Slam da carreira ao ultrapassar o alemão Alexander Zverev numa final muito bem disputada e em que Dominic Thiem teve que dar a volta a uma situação complicada.

A temporada do austríaco terminou nas ATP Finals onde Thiem repetiu a final do ano passado, mas onde voltou a não vencer no encontro de todas as decisões: depois de em 2019 ter sido derrotado pelo grego Stefanos Tsitsipas eis que este ano não conseguiu levar a melhor perante o russo Daniil Medvedev.

Tiago Ferraz
Jornalista de formação, apaixonado por literatura, viagens e desporto sem resistir ao jogo e universo dos courts. Iniciou a sua carreira profissional na agência Lusa com uma profícua passagem pela A BolaTV, tendo finalmente alcançado a cadeira que o realiza e entusiasma como redator no Bola Amarela desde abril de 2019. Os sonhos começam quando se agarram as oportunidades.