Ex-top 25: «Nole, Nadal e Federer são os grandes candidatos a vencer 'majors' em 2021»

Ex-top 25: «Nole, Nadal e Federer são os grandes candidatos a vencer ‘majors’ em 2021»

Por Tiago Ferraz - novembro 27, 2020

O antigo top 25 mundial Filippo Volandri deu uma entrevista à imprensa italiana onde falou desta fase final da temporada de 2020 onde Daniil Medvedev dominou com as vitórias nos torneios de Paris Bercy e nas ATP Finals diante de Dominic Thiem.

“As ATP Finals foram para o tenista mais forte. Não só dos últimos sete dias, mas das últimas semanas. Medvedev está a jogar a um excelente nível desde Paris Bercy e foi muito superior aos outros tanto física como mentalmente. Durante todo o torneio ele foi superior do que tenistas como Nadal, Djokovic ou Thiem. Na final é certo que esteve por baixo no marcador, mas conseguiu recompor-se e dar a volta ao encontro”, ressalvou.

Volandri fala ainda de uma mudança a nível geracional que já está em curso no mundo do ténis, mas continua a ter favoritos para as fases finais dos Grand Slam:

“A mudança geracional já está a acontecer. Além do Big Three há muitos outros nomes que chegam como favoritos aos Grand Slam. Djokovic vai continuar a vencer títulos e Nadal vai continuar a dominar em terra batida e veremos como chega o Federer. Estes três vão ser os grandes candidatos a vencer os Grand Slam, mas agora também temos que colocar nas contas o Dominic Thiem e o Alexander Zverev ou ainda o Medvedev e o Tsitsipas”, realçou.

Tiago Ferraz
Jornalista de formação, apaixonado por literatura, viagens e desporto sem resistir ao jogo e universo dos courts. Iniciou a sua carreira profissional na agência Lusa com uma profícua passagem pela A BolaTV, tendo finalmente alcançado a cadeira que o realiza e entusiasma como redator no Bola Amarela desde abril de 2019. Os sonhos começam quando se agarram as oportunidades.