Estoril Open tem pedidos de wild cards de "três nomes sonantes"

Estoril Open tem pedidos de wild cards de “três nomes sonantes”

Por José Morgado - março 27, 2019

O Millennium Estoril Open confirmou esta quarta-feira através do seu diretor, João Zilhão, que a edição de 2019 volta a ter muitos “nomes sonantes” interessados num wild card para disputar o quadro principal. O empresário assume que tem recebido algumas pressões de empresários, mas vai demorar mais algumas semanas a tomar a decisão de forma a valorizar ao máximo o seu torneio.

“Nas próximas semanas vamos decidir sobre os outros wild cards. Temos três pedidos de nomes muito sonantes mas já só temos dois convites para dar e a gestão é difícil. Os agentes pedem respostas muito rápidas mas não queremos dar. Mas penso que conseguiremos valorizar ainda mais o quadro. Não vou dizer que são top 10 ou não, porque vocês [jornalistas] são bons a adivinhar, mas são nomes muito sonantes”, assegurou, lembrando que o qualifying de 2019 será também mais forte do que nunca devido à extinção do torneio de Istambul.

Zilhão admitiu que hoje em dia é muito mais difícil negociar tenistas para ATP 250. “Antigamente era impensável que tenistas fora do top 10 pedissem cachet e agora não é assim. As coisas mudaram muito e especialmente os tenistas NextGen pedem dinheiro. Muitas vezes não é muito, mas não deixa de ser um cheque”.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt