Este miúdo é a sério: Alcaraz (17 anos) despacha top 15 Goffin em Melbourne

Este miúdo é a sério: Alcaraz (17 anos) despacha top 15 Goffin em Melbourne

Por José Morgado - fevereiro 3, 2021
carlos-alcaraz-melbourne

Carlos Alcaraz é… fora do normal. O jovem espanhol de apenas 17 anos, que em 2020 brilhou no circuito Challenger e aproximou-se bastante do top 100 mundial, está a causar sensação esta semana em Melbourne, mesmo antes de se estrear em quadros principais de torneios do Grand Slam na próxima semana, no Australian Open.

O tenista de Múrcia, que passou 15 dias fechado no quarto em quarentena intensiva e sem conseguir treinar, alcançou esta quarta-feira uma vitória memorável diante do belga David Goffin, número 14 mundial e primeiro cabeça-de-série, por 6-3 e 6-3, qualificando-se para os oitavos-de-final do Great Ocean Road Open.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/AustralianOpen/status/1356922702532128769

O menino nascido em 2003 (!) e treinado por Juan Carlos Ferrero, ex-líder mundial, nunca tinha defrontado sequer um top 40 na sua carreira e também nunca havia vencido dois encontros consecutivos em quadros principais ATP, pelo que este é um dia marcante para a sua carreira e que nunca mais esquecerá.

Alcaraz tem encontro marcado nos oitavos-de-final desta quinta-feira… com um brasileiro, Thiago Monteiro, 83.º ATP.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt