Espanhol quase perde no US Open com tenista que não se mexia e no final dispara: «Vai-te embora!»

Espanhol quase perde no US Open com tenista que não se mexia e no final dispara: «Vai-te embora!»

Por José Morgado - agosto 24, 2021

A fase de qualificação do US Open arrancou esta terça-feira em Nova Iorque e já com algumas histórias para contar. Uma das mais bizarras foi a do triunfo do espanhol Bernabé Zapata, quinto cabeça-de-série, diante do antigo top 5 mundial de juniores Stefan Kozlov, wild card da organização, por 7-5, 1-6 e 6-3, num duelo marcado pela lesão de Kozlov, que o impediu de servir acima de 100km/h ou de se movimentar decentemente a partir de meados do segundo set.

Zapata, que também ele chegou a pedir assistência médica no início do terceiro set — chegou a estar a perder por 1-3 –, acabou por dar a volta perante um adversário visivelmente limitado e ainda lhe dirigiu umas palavras menos bonitas no final. “Passaste o encontro a cortar o ritmo. Vai para casa homem, estou farto disto. Vai para casa, vai para casa”, disparou em castelhano, sem que o seu rival percebesse uma palavra que fosse…

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/Diandrar232/status/1430226560347480068

 

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt