Espanha (com Bautista Agut em grande) e Polónia voltam a vencer e estão perto das 'meias' na ATP Cup

Espanha (com Bautista Agut em grande) e Polónia voltam a vencer e estão perto das ‘meias’ na ATP Cup

Por José Morgado - janeiro 3, 2022
bautista

As seleções da Espanha e da Polónia somaram esta segunda-feira ao início do dia mais uma vitória na fase de grupos da ATP Cup e aproximaram-se de forma importante da qualificação para as meias-finais do evento, reservada somente às equipas que terminarem cada um dos grupos na primeira posição, em Sydney.

No Grupo A, a Espanha, que na primeira jornada derrotou o Chile por 3-0, resolveu o assunto diante da Noruega nos singulares. Pablo Carreño Busta (20.º ATP) confirmou o seu favoritismo diante de Viktor Durasovic (345.º), impondo-se por 6-3 e 6-3, mas o destaque acabou por voltar a ser Roberto Bautista Agut (19.º), que depois de ter perdido apenas três jogos diante de Cristian Garín, no sábado, voltou a vencer, desta feita diante de Casper Ruud, que ainda há 6 semanas jogou as meias-finais das ATP Finals, em Turim, por 6-4 e 7-6(4).

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/TennisTV/status/1477828676205043713

No Grupo D, é a Polónia que parece bem encaminhada rumo às meias-finais. Depois do triunfo diante da Grécia (2-1) no sábado, os polacos venceram os dois encontros de singulares diante de uma muito fragilizada Geórgia, que não contou com qualquer jogador… do top 500! Kamil Majchrzak (117.º) despachou Aleksandre Bakshi (972.º) por 6-1 e 6-1, em apenas 55 minutos, antes de Hubert Hurkacz (9.º) até ter cedido um set antes de virar para bater Aleksandr Metreveli (571.º), por 6-7(5), 6-3 e 6-1.

 

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt