Épico! Andreescu, de apenas 18 anos, derrota Kerber e CONQUISTA Indian Wells

Por Nuno Chaves - 17 março, 2019

Bianca Vanessa Andreescu, jovem de apenas 18 anos, conquistou este domingo o WTA Mandatory de Indian Wells. A jovem canadiana derrotou na grande final a alemã Angelique Kerber com os parciais de 6-4, 3-6 e 6-4, em 2h20 minutos de jogo.

O encontro prometia… e assim foi. As duas jogadoras protagonizaram uma partida de alto nível e foram vários os momentos de elevada qualidade. No primeiro set, um break no jogo inaugural foi decisivo para Andreescu vencer o parcial.

No set seguinte, Kerber elevou o nível e, graças a uma quebra de serviço ao quarto jogo conseguiu levar tudo para a negra.

O último set foi de cortar a respiração. A alemã chegou a liderar por 3-2 com break de vantagem, Andreescu respondeu e chegou ao 5-3. Dispôs de três match points no seu serviço, no entanto, acusou a pressão e permitiu que Kerber fosse servir para igualar a final.

Ainda assim, a jovem de 18 anos recompôs-se mentalmente e realizou um break para fechar a vitória final. Este foi o primeiro título da carreira de uma jogadora que promete dar muito que falar no futuro. Para já, vai subir até… ao 24.º lugar do ranking. No início de Indian Wells era número 60.

Nuno Chaves
Jornalista na TVI; Licenciado em Ciências da Comunicação na UAL; Ténis sempre, mas sempre em primeiro lugar.