ENORME. João Sousa bate top 20 mundial rumo às 'meias' em Gstaad

ENORME. João Sousa bate top 20 mundial rumo às ‘meias’ em Gstaad

Por José Morgado - julho 26, 2019
sousa-win

João Sousa, número um português e 49.º colocado do ranking ATP, alcançou esta sexta-feira uma das melhores vitórias da sua carreira em termos de ranking e apurou-se para as meias-finais do ATP 250 de Gstaad, na Suíça. São as primeiras meias-finais da temporada para o vimaranense,  que está pela 18.ª vez no top 4 de um torneio do principal circuito mundial.

No encontro dos quartos-de-final, Sousa, de 30 anos, derrotou nada mais, nada menos do que o espanhol Roberto Bautista Agut, número 13 mundial e recentemente semifinalista de Wimbledon, por 4-6, 6-3 e 7-5, num encontro que se prolongou por 2h04. O minhoto, que chegou a estar a perder por 1-3 no terceiro set, voltou a fazer valer a qualidade do seu primeiro serviço na altitude dos Alpes suíços, ganhando 77% por cento dos pontos sempre que colocou a primeira bola. Nos pontos de break, esteve em grande, aproveitando 5 dos 6 de que dispôs.

Nas meias-finais de sábado, João Sousa partirá como favorito diante do vencedor do encontro entre o alemão Cedrik Marcel Stebe e o italiano Thomas Fabbiano. Sousa tem desvantagem de 1-2 no confronto direto contra Stebe e vantagem de 1-0 face a Fabbiano.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/SwissOpenGstaad/status/1154766241032282113

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt