Empresário de Thiem diz que ele está perto do nível de Federer, Nadal e Djokovic

Empresário de Thiem diz que ele está perto do nível de Federer, Nadal e Djokovic

Por José Morgado - julho 21, 2019

Herwig Straka, o novo empresário de Dominic Thiem que é também o diretor do ATP 500 de Viena, na Áustria, falou este fim-de-semana sobre o seu jogador, que volta à competição esta terça-feira no ATP 500 de Hamburgo, em terra batida. O homem que substituiu Gunther Bresnik — que era simultâneamente agente e treinador — explica o que tem mudado desde que estão juntos.

“Estamos juntos há algumas semanas e as coisas têm mudado. Ele está a jogar menos torneios e temos conseguido acertar alguns compromissos extra-ténis. Temos conversado com patrocinadores e percebido que a nossa relação com eles tem de ser autêntica. Há muitas coisas a melhorar mas temos de ir passo a passo”, assumiu o agente.

Straka garante que Thiem jamais assinará qualquer acordo com uma marca de álcool ou tabaco e assegura que sente que o seu jogador está perto do nível do Big Three do ténis mundial. “Ele está muito próximo deles e pode competir que todos. Já ganhou a todos. O Dominic vai conseguir manter-se no topo do ténis mundial apesar da presença desses monstros do ténis”.

José Morgado
Jornalista do Jornal Record e Comentador Sport TV. Ténis 24/7.