Empresa de Federer deixa de gerir carreira de Alexander Zverev

Empresa de Federer deixa de gerir carreira de Alexander Zverev

Por Bola Amarela - janeiro 18, 2021
federer-zverev

Depois de uma autêntica montanha russa em 2020, Alexander Zverev anunciou mais uma grande mudança na carreira. Desta feita, o 7.º do ranking ATP revelou que já não é representado pela Team8, empresa de gestão de carreiras de Roger Federer e do norte-americano Tody Godsick. Tudo isto já depois de ter seguido caminhos diferentes com David Ferrer, até ao início desde ano o seu treinador.

“Que ano 2020 tem sido para o mundo e para mim. Cheguei à minha primeira final do Grand Slam sem os meus pais e irmão ao meu lado por terem contraído Covid-19. Uma disputa legal de dois anos com o meu antigo agente finalmente ficou resolvida, então passei muito tempo a pensar nas minhas estratégias a curto e médio prazo”, começou por partilhar o alemão, numa story do Instagram.

“Por isso, decidi voltar às raízes e ter a minha família a ajudar-me a treinar-me, bem como o Mischa e o Sergei Bubka na gestão. Quero agradecer à Team8 pelo excelente trabalho e experiência tremenda, mas ambos sentimos que é a decisão certa ter a minha família com um papel mais importante novamente”, rematou.

Recorde-se que Zverev se viu envolvido numa série de polémicas em 2020, com natural destaque para a acusação de que foi alvo por parte de uma ex-namorada.

Bola Amarela