Elina Svitolina avança sem dificuldades para os 'quartos' em Monterrey

Elina Svitolina avança sem dificuldades para os ‘quartos’ em Monterrey

Por Tiago Ferraz - março 6, 2020
svitolina

A tenista ucraniana Elina Svitolina garantiu, esta madrugada, o seu lugar nos quartos de final do WTA International de Monterrey, no México, após ter deixado para trás a bielorrussa Olga Govortsova, em dois sets, pelos parciais de 6-3 e 6-4.

Num encontro que esteve longe de ser fácil, a número sete mundial Elina Svitolina começou mal, viu a adversária chegar logo ao break e, depois disso, ficou a perder por 2-0. Contudo, a bielorrussa Govortsova reagiu, respondeu com um break e deixou tudo igual no quarto jogo (2-2).

O set ficou resolvido, no oitavo jogo, quando Svitolina fez o break, em branco, e teve serviço na mão para se colocar na frente do marcador da primeira partida com um resultado de 6-3 a seu favor.

No segundo set, Elina Svitolina esteve a bom nível, conseguiu dois breaks de forma consecutiva, nos quinto e sétimo jogos, e ficou muito perto do triunfo (5-2).

No jogo seguinte a ucraniana ainda foi supreendida (5-3), mas manteve a calma e acabou por vencer o set e o encontro por 6-4.

Nos quartos de final, Elina Svitolina vai medir forças com a jovem canadiana Leylah Fernandez, de apenas 17 anos, que venceu o seu compromisso dos oitavos de final frente a Sloane Stephens.

  • Categorias:
  • WTA
Tiago Ferraz
Jornalista de formação, apaixonado por literatura, viagens e desporto sem resistir ao jogo e universo dos courts. Iniciou a sua carreira profissional na agência Lusa com uma profícua passagem pela A BolaTV, tendo finalmente alcançado a cadeira que o realiza e entusiasma como redator no Bola Amarela desde abril de 2019. Os sonhos começam quando se agarram as oportunidades.