Em duelo de GOATs, Sousa não resiste a Federer na 2.ª ronda de Roma

Por José Morgado - 16 maio, 2019
Joao-Sousa

Roger Federer, número três mundial, detentor de 20 títulos do Grand Slam, 101 títulos de singulares e para muitos o melhor tenista de todos os tempos, colocou esta quinta-feira um ponto final na semana de João Sousa, 72.º ATP e melhor português da história, na segunda ronda do ATP Masters 1000 de Roma, em Itália.

No regresso de Federer ao Foro Italico, três anos depois, o suíço de 37 anos fez uma exibição de grande qualidade — apesar de algumas dificuldades inicias e de sete pontos de break salvos – para derrotar o vimaranense por 6-4 e 6-3 rumo aos oitavos-de-final, que se jogam ainda… hoje ao final do dia.

Sousa até entrou melhor do que Federer, foi o primeiro a ter pontos de break, mas não conseguiu aproveita e colocou o helvético sobre aviso. A partir daí, o ex-líder mundial passou a movimentar-se melhor, defendeu-se muito melhor do que seria de esperar e cortou no número de erros não forçados, acabando por vencer em duas partidas e ao cabo de 80 minutos.

Federer regressa ao court ainda esta quinta-feira para defrontar Borna Coric, ao passo que João Sousa segue agora para o ATP 250 de Genebra, na próxima semana.

José Morgado
Jornalista do Jornal Record e Comentador Sport TV. Ténis 24/7.