Dor de dentes trama Dimitrov e Shapovalov ocupa vaga no Millennium Estoril Open

Dor de dentes trama Dimitrov e Shapovalov ocupa vaga no Millennium Estoril Open

Por Bola Amarela - abril 23, 2021
shapovalov

Mudança de última hora nas estrelas do Millennium Estoril Open. Grigor Dimitrov não vai conseguir competir no Clube de Ténis do Estoril durante a próxima semana e abriu uma vaga que foi atribuída a Denis Shapovalov, atual número 14 do ranking ATP – até se encontra à frente do búlgaro, 17.º classificado -, que assim se junta a uma lista de luxo, que conta com Diego SchwartzmanPablo Carreño Busta Kei Nishikori, entre outros.

A infeção num dente que perturbou Dimitrov em Monte Carlo ainda não está resolvida, pelo que o búlgaro não está em condições de regressar à ação já na próxima semana. Por isso mesmo, a organização do torneio português moveu-se logo para colmatar essa ausência e atribuiu o wild card a Shapovalov, que se vai estrear em solo nacional.


Trata-se de um jogador que esteve no top 10 na temporada passada, sendo uma das jovens promessas do circuito ATP. O antigo número 2 mundial de juniores já apresenta um currículo invejável, embora só conte com um título (Estocolmo) e uma final, esta muito importante (Masters 1000 de Paris em 2019). No que diz respeito a resultados, tem ainda outras quatro meias-finais em provas Masters 1000, além de ter atingido os quartos-de-final do US Open no ano passado.

Shapovalov apareceu de forma fulgurante no circuito, ao surpreender tudo e todos no Masters 1000 do Canadá em 2017, com apenas 18 anos. O canadiano, a jogar em Montréal, disparou para as meias-finais, batendo Rafael Nadal pelo caminho com uma exibição memorável. Agora, vem a Portugal para ir à procura do segundo título da carreira e o primeiro em terra batida.