Dominic Thiem: «Tenho muito a aprender com o meu irmão. Só sou melhor do que ele no ténis»

Dominic Thiem: «Tenho muito a aprender com o meu irmão. Só sou melhor do que ele no ténis»

Por José Morgado - junho 1, 2020
dominic-moritz-thiem

Dominic Thiem, número três do ranking mundial, tem um irmão mais novo de apenas 20 anos, que tem tido dificuldades em consolidar-se como tenista profissional na sombra do seu irmão. Moritz tem muitas semelhanças técnicas com o irmão e partilha quase toda a equipa técnica com o top 3 ATP, estando a aproveitar da melhor maneira este período sem circuito para evoluir física e tecnicamente, ainda que pareça claro que nunca chegará ao nível de Domi, um pouco à semelhança daquilo que se passa com o irmão mais novo de Stefanos Tsitsipas ou os dois mais jovens de Novak Djokovic.

Atualmente com 26 anos, Dominic não poupa elogios ao seu mano caçula, que diz ser melhor do que ele… em quase tudo. “Em muitas coisas, o meu irmão está à minha frente e é melhor do que eu. Tenho muito a aprender com ele e acho que só sou mesmo melhor no ténis. Ele consegue fazer muitas coisas na vida melhor do que eu. Tenho orgulho nele”.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/De_Nela/status/1267466505907834880

Moritz Thiem está, tal como Dominic, a competir no circuito de torneios com prize-money que está a decorrer na Áustria e conta com alguns dos melhores jogadores do país.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt