Dominic Thiem: «Federer é diferente, é especial defrontá-lo»

Dominic Thiem: «Federer é diferente, é especial defrontá-lo»

Por José Morgado - maio 10, 2019
thiem-federer

MADRID. ESPANHA. Dominic Thiem venceu esta sexta-feira o suíço Roger Federer rumo às meias-finais de Madrid pelo terceiro ano consecutivo. O austríaco de 25 anos lidera agora o confronto direto diante do suíço de 37 por 4-2, tendo vencido os dois encontros que jogaram este ano, mas admite que continua a ser diferente e especial de cada vez que joga com o helvético.

“Ele tem qualquer coisa de diferente, é especial defrontá-lo pela forma tão bonita como ele joga ténis”, começou por dizer ainda em court, antes de admitir em conferência de imprensa o quão feliz está. “Fiquei contente com a minha mentalidade, com a forma como reagir às dificuldades”.

O austríaco explica o seu registo positivo diante de Federer. “Consigo causar-lhe dificuldades com a minha bola e penso que é isso que ele não gosta. Já lhe ganhei em todas as superfícies, mas quando o fiz em relva foi no pior ano dele, em 2016, por isso nem conto essa”.

Thiem garante que o Federer que defrontou em terra batida não é muito diferente daquele que bateu na final de Indian Wells, em piso rápido. “Ele em Indian Wells jogou incrivelmente bem no primeiro set, mas aqui serviu extremamente bem durante dois sets. Talvez seja mais fácil para mim jogar nestas condições contra ele, mas não notei grandes diferenças…”

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt