Domingues avança na Espanha enquanto Silva perde batalha de quatro horas

Domingues avança na Espanha enquanto Silva perde batalha de quatro horas

Por José Morgado - maio 9, 2024
domingues

João Domingues e Frederico Silva, dois antigos top 200 mundiais e internacionais portugueses da Taça Davis que vivem por esta altura fases menos fulgurantes das suas carreiras, tiveram esta quinta-feira sucessos distintos na segunda ronda do ITF M25 de Valldoreix, em Espanha.

Domingues, de 30 anos e atualmente no 834.º posto do ranking ATP, derrotou na segunda ronda o mais cotado russo Svyatoslav Gulin (414.º), por 6-4 e 6-3, em 1h24 de duelo, ao passo que Silva, de 29 anos e 408.º ATP, caiu numa incrível batalha de mais de quatro (sim, leu bem…) horas diante do espanhol Miguel Damas (524.º), por 3-6, 7-6(5) e 6-3.

Leia também:

– Thiago Wild se impõe e atropela francês rumo à segunda rodada em Roma
– Thiago Wild valoriza vitória na estreia em Roma, mas destaca: “Sempre tem o que melhorar”
– Nadal mostra experiência e começa com vitória em seu retorno a Roma

João Domingues vai defrontar nos quartos-de-final de sexta-feira o alemão Nichola Kuhn, antiga estrela júnior e atual 444.º ATP aos 23 anos.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt